top of page

        A Comunidade Cristã Hadash é uma igreja cristã pentecostal, fundado em 01 de maio de 2008, pelo Pastor José Carlos de Souza e sua esposa Pastora Lucineide Dias dos Santos Souza, que possui sua sede na Estrada do Jacarandá, 1195 – Vila Menk – Carapicuíba – SP.

      O primeiro nome do ministério foi Igreja Pentecostal Renovada em Cristo, que por razões de registro e igrejas homônimas teve o nome alterado quando mudamos para a sede própria em 31/03/2013.

     A história da Comunidade Hadash, está intimamente ligada à história de vida dos pastores fundadores, atuantes na obra de Deus, comprometidos com a pregação do genuíno evangelho e a propagação da Palavra de Deus. Pregação esta que iniciou-se humildemente nos lares do Jardim Leopoldina (Carapicuíba), em um momento de ensinamento e preparação para tomar à frente de uma grande obra que Deus reservara.

       O trabalho nos lares ia crescendo a cada dia, envolvidos e encorajados pela pregação da palavra de Deus e pelo amor fraternal, novas pessoas experimentavam a experiência do novo nascimento em Cristo, e vivenciavam as bênçãos instantâneas do poder sobrenatural de Deus, ao passo que os lares já não suportavam mais a grande quantidade de pessoas que ali se reunia.

        Nesse momento, ainda sob a bandeira da Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil, o trabalho evangelístico muda para um salão comercial no mesmo bairro, ainda reconhecido apenas como um ponto de pregação, mas Deus já havia traçado um plano especial para esta igreja pentecostal que estava nascendo. A Igreja continuava a crescer ao ponto que o lugar estava cada vez mais “estreito”, sendo necessária a mudança para um salão ainda maior, que logo também se tornou pequeno.

         É nesse local que tem um dos capítulos mais marcantes da história cristã dos pastores José Carlos e Lucineide. Ambos jamais almejavam dirigir um ministério próprio, e sempre foram fiéis aos seus pastores e à Igreja da qual pertenciam, mesmo Deus revelando aos seus profetas que este tempo chegaria e que seria inevitável fugir deste chamado. E mais uma vez Deus mostrou, que os planos D’Ele são maiores do que os nossos, e o Seu agir é inconfundível, e sendo Fiel à sua Palavra, este momento chegou. E chegou de uma forma inesperada, em meio à desconfiança, que só serviu para unir ainda mais a Igreja em torno da defesa da fé, da obra de Deus, antes de tudo.

         Surge então, a “Igreja sem nome”, sem placa, mas que dava demonstrações de ser uma verdadeira família, um lugar em que Deus falava e ainda fala até os dias de hoje com poder, uma igreja pentecostal, uma igreja avivada, comprometida com a Palavra de Deus, um lugar de restauração, um lugar da manifestação dos atos poderosos de Deus. Atos estes que Ele mesmo tem confirmado através do crescimento constante desta obra: no ano de 2009 surge, então a 2ª Igreja Pentecostal Renovada em Cristo, na Vila Cretti – Carapicuíba, e no início de 2011, Deus concede o presente que ratifica a presença D’Ele ao nosso lado: um terreno de 700 m2 na Estrada do Jacarandá, onde está sendo construída a sede própria da igreja, em um projeto audacioso, com toda a infraestrutura necessária.

         Desde 31 de março de 2013, a Comunidade realiza os cultos na sua sede própria que ainda está em fase de término da obra, pois no endereço anterior não estava comportando com a segurança necessária as pessoas que frequentavam. Na ocasião da mudança foi realizada uma carreata pelas ruas do bairro em direção ao novo endereço com muita alegria pela vitória alcançada.

       A motivação do nome Comunidade Cristã Hadash está na igreja primitiva descrita em Atos dos Apóstolos, no capítulo 2: 42-45 e 4: 32-35, O nome Hadash vem do hebraico e significa restaurar, renovar, coisa nova. Como a Palavra de Deus diz em 2 Co 5:17 “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”

bottom of page